Perguntas Frequentes

Qual é a forma adequada de misturar os componentes do epóxi Pegatanke?

No que se refere a Pegatanke Clássica, Pegatanke Branca e Pegatanke Aço, deve-se misturar o conteúdo dos envases 1 e 2 em partes iguais e mexer durante 3 minutos até obter uma mistura homogênea. No caso da Pegatanke Transparente, deve-se misturar em partes iguais e mexer por 30 segundos. É importante respeitar estas proporções e tempos para obter os resultados ideais.

Quanto tempo leva até que a mistura epóxi Pegatanke seque?

Este tempo pode variar de acordo com a temperatura ambiente. Em um ambiente mais quente (de 25º C a 40º C), ela endurecerá mais rápido. Também varia de acordo com a quantidade de produto usado. Quanto maior a quantidade de produto utilizado, mais rapidamente a mistura endurece.

Ao utilizar Pegatanke, posso tocar com as mãos e depois lavá-las? Ela sai da pele?

Sempre sugerimos manipular o produto com o uso de luvas e ferramentas adequadas tanto para a mistura quanto para a aplicação.

Se a cola aderir à pele e já for tarde demais para removê-la, eventualmente a pele irá repelir e remover a cola. Tudo irá depender do tempo decorrido entre o contato com a cola e a lavagem da pele, mas não recomendamos misturar com as mãos descobertas.

Se um animal de estimação consumir a mistura Pegatanke, o que devo fazer?

Se um animal de estimação consumir o produto, deverá ser encaminhado imediatamente a um centro veterinário. O importante é agir de forma rápida, organizada e equilibrada, sem se desesperar. A supervisão profissional de um médico veterinário é indispensável nestes casos.

Uma vez que a mistura Pegatanke estiver curada, ela poderá conduzir eletricidade?

Uma vez curado, o epóxi Pegatanke é um adesivo dielétrico isolante, não condutor de eletricidade, ideal para reparações em infraestruturas elétricas e cabeamentos.

A gasolina ou outros combustíveis provocam dano ao epóxi Pegatanke?

O epóxi Pegatanke é impermeável a água, diesel, gasolina, anticongelante, fluidos hidráulicos, óleos, gorduras e outros solventes. Seu resultado final é um acabamento sólido e firme que não se corrói, contrai ou deforma e que não é afetado por nenhum diluente.

A mistura epóxi Pegatanke age de forma eficiente se aplicada em algum lugar em contato com água?

O epóxi Pegatanke pode selar tubulações, tanques e filtros de água de maneira interna e externa sem problemas. É totalmente impermeável e não se afeta quando é exposto a umidade ou quando entra em contato com água e demais líquidos.

O epóxi Pegatanke pode ser misturado com tintas e/ou corantes?

Não sugerimos misturar com tintas e/ou corantes, tal mistura pode resultar na perda das qualidades do produto. Uma vez seca, a mistura do epóxi Pegatanke pode ser mecanizada, lixada ou pintada. Como recomendação, é possível experimentá-lo caso isso contribua com a estética desejada.

A mistura seca do epóxi Pegatanke pode ser coberta com tinta?

Sim, uma vez que a mistura de Pegatanke estiver curada, poderá ser mecanizada, lixada e pintada para dar a forma e a aparência que melhor se adaptem à reparação ou à união das peças.

Como é a conservação na embalagem?

Pegatanke deve ser armazenada em um lugar fresco e a temperaturas não maiores que 20°C. Para maior conservação, não deve ser submetida a golpes, quedas, rachaduras, etc.

O epóxi Pegatanke se contrai ou se expande ao secar?

Não. O epóxi Pegatanke é uma solda fria que, ao secar, não se contrai, não se dilata, não se corrói e não se deforma.

É possível aplicar a mistura epóxi Pegatanke a outra mistura epóxi Pegatanke previamente aplicada e já seca?

Sim, a nova aplicação não interfere na funcionalidade da peça. Uma vez seca a primeira aplicação do produto, é possível aplicar novamente outra camada de epóxi Pegatanke para reforçar a união.

Qual é a data de validade do epóxi Pegatanke?

Os adesivos epóxi de Pegatanke podem ser armazenados por até 1 ano após sua fabricação em suas embalagens originais, bem tampados e em lugares frescos e secos.

A Pegatanke Branca pode ser armazenada por até um ano e meio após sua fabricação em sua embalagem original, bem tampada e em lugares frescos e secos. A data de validade pode ser consultada na embalagem.

A Pegatanke PVC/CPVC pode ser armazenada por até 3 anos após sua fabricação.

Pegatanke é impermeável a quais líquidos?

O epóxi Pegatanke não permite a passagem de umidade, corrosão ou abrasão, podendo ser utilizado em um sem-número de casos, uma vez que é impermeável a água, diesel, gasolina, anticongelante, fluidos hidráulicos, óleos, gorduras e outros solventes. É inclusive isolante a fluidos de transmissão e ácido de baterias. 

Como utilizar Pegatanke?

É possível realizar uma consulta mais detalhada através de nosso canal de contato

Open chat
Pegatanke
Saudações
Como podemos te ajudar?